não mexer

header ads

PSB do Rio de Janeiro aprovou por unanimidade apoio a Ciro Gomes

Em consonância com o seu Estatuto, o PSB/RJ realizou, na tarde da última sexta-feira (27), no Centro do Rio, sua Convenção Estadual. O cadastramento dos delegados aptos a votar foi aberto às 14h, garantindo a mais ampla participação. Quando foi atingido o quórum regimental, deu-se início aos trabalhos.

Foi, então, apresentada aos delegados uma resolução aprovada anteriormente, por unanimidade, na Comissão Executiva Estadual, com os votos dos membros Alessandro Molon, Carlos Minc, Gláucio Jullianeli, Gilmar Aguiar, Ronaldo Furtado, Anderson Moraes, Marcelo Zanelato, Ubirajara Marques, Rubens Bontempo, Joílson Cardoso e Marlos Luís.

Diante da incerteza do quadro nacional, a resolução propunha que o Congresso delegasse à Comissão Executiva a definição das candidaturas e das coligações do partido no Estado do Rio de Janeiro nas próximas eleições, esclarecendo que as coligações só serão feitas com forças progressistas. E, por fim, propunha o apoio do PSB à pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. Uma vez expostos os termos, a resolução foi aprovada, também por deliberação unânime, pelo Congresso desta sexta-feira.

Tendo a decisão sido tomada, o Congresso Estadual foi encerrado conforme determina o Estatuto, reforçando o compromisso do PSB/RJ com o diálogo e a transparência. O partido repudia qualquer tipo de baderna e reitera que sempre zelará pelo respeito às normas estatutárias e regimentais e pela prevalência da vontade da maioria.

Postar um comentário

0 Comentários