não mexer

header ads

Ministro Toffoli, do STF, pode libertar Lula na 2ª quinzena de julho


O ministro Dias Toffoli vai assumir a presidência do STF no mês de julho, em pleno recesso, em virtude de viagens internacionais de Michel Temer. Será oportunidade de a defesa requerer ao Supremo Tribunal Federal novo pedido de soltura de Luiz Inácio Lula da Silva.

Como a presidenta do Supremo faz as vezes de vice na vacância da Presidência da República, Toffoli, que é vice na Corte, assume a boleia como guardião da Constituição.

Dito isto, caberá a Dias Toffoli decidir o destino de novos recursos da defesa de Lula sobre o “princípio da plausibilidade”, qual seja, que é incongruente o cumprimento de pena sem que haja uma sentença definitiva — o mesmo argumento que garantiu a soltura do ex-ministro José Dirceu.

O ex-presidente Lula é mantido preso político da lava jato há 89 dias na carceragem da Polícia Federal de Curitiba.

Giro ao mundo em 15 dias
Michel Temer quer dar volta ao mundo em 15 dias, pois ele irá a Cabo Verde entre 17 e 18 de julho, para Conferência de Chefes de Estado e de Governo; ao México, de 23 a 24 de julho para reunião da Aliança Pacífico; e para África do Sul de 25 a 27 de julho, para encontro dos Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China. 

Fonte da Noticia : www.esmaelmorais.com.br

Postar um comentário

0 Comentários