não mexer

header ads

São Gonçalo do Amarante recebe XVI Congresso Cearense de Jornalistas do Interior

XVI Congresso Cearense de Jornalistas do Interior, no distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Da direita para a esquerda, o registro dos comunicadores Ferreira Júnior, César Tavares, César Venâncio e Marcelo Medeiros.

XVI Congresso Cearense de Jornalistas do Interior, no distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Da direita para a esquerda, o registro dos comunicadores Ferreira Júnior, César Tavares, César Venâncio e Marcelo Medeiros.

Teve início na noite desta sexta-feira (29), o XVI Congresso Cearense de Jornalistas do Interior. O evento organizado pela Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji), foi realizado no distrito do Pecém, na município de São Gonçalo do Amarante, e contou com a presença de radialistas, jornalistas e blogueiros de todas as regiões do Ceará.
A início do evento foi marcado pelo discurso de abertura realizado pelo Presidente da Aceji, jornalista João Ferreira. Em sua fala, o presidente fez questão de ressaltar o papel da Aceji com os comunicadores, além do objetivo da realização do evento. “A Aceji está aqui para defender a nossa categoria. Este evento também é para mostrar que Litoral, Serra e Sertão estão unidos por uma comunicação livre”, frisou.
O evento contou com o apoio da prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Cláudio Pinho, prefeito da cidade, esteve presente no evento, recepcionou os participantes e falou do papel do comunicador. “É preciso de adaptar às novas formas de comunicação. Vivemos um tempo em que as relações entre as pessoas se tornaram um tanto quanto superficiais, e eu vejo que a imprensa pode exercer um papel fraternal, de reconstrução de laços. Sejam bem-vindos ao evento, aproveitem o congresso. Espero que gostem muito da cidade de São Gonçalo”.
O XVI Congresso Cearense de Jornalista do Interior também homenageou personalidades do Estado com o “Troféu Imprensa 2018”. Entre as personalidades homenageadas estavam Alizandra Gomes, prefeita de Potengi; os prefeitos de Salitre e de Araripe representados pelos radialistas Ferreira Júnior e Ivanildo Souza, respectivamente.
Ainda na primeira noite, o evento reservou um espaço para fazer uma homenagem em memória ao comunicador Edilmar Norões.
Rede “A Notícia do Ceará
César Tavares, Diretor de jornalismo do grupo de comunicação A Notícia do Ceará, esteve presente no congresso e ressaltou o objetivo do evento. “É importante unir, congregar. A importância deste evento está no aperfeiçoamento da comunicação, principalmente no interior do Ceará”.
Os jornalistas César Venâncio e Marcelo Medeiros, também integrantes da rede de rádios A Notícia do Ceará, marcaram presença no evento.
A programação segue neste sábado (30) e no domingo (1º).
Fonte: A Rede A Notícia do Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários