PT quer Pimentel, ao lado de Cid, como candidato ao Senado


O senador José Pimentel (PT-CE) não jogou a toalha, nem desistiu de lutar para sair candidato à reeleição. Com o sinal verde da cúpula nacional do PT e apoiado por setores da sigla no Ceará, Pimentel trabalha para sair candidato a um novo mandato.
Sem entrar em polêmica pública, Pimentel se articula e considera que, inviabilizada a aliança do PDT com o MDB para reeleição do senador Eunício Oliveira, o espaço fica aberto para o seu nome entrar, ao lado do ex-governador Cid Gomes, como segundo senador na chapa puxada pelo Governador Camilo Santana.
Cid admitiu dificuldades para o PDT fechar acordo com o MDB e, nesse caso, o senador Eunício Oliveira concorreria, de forma avulsa (sem a aliança formal com o PT e o PDT), a um novo mandato. Os entendimentos de bastidores apontam que, nesse cenário, Eunício teria o apoio de Camilo e dos aliados do ex-governador Cid Gomes. Integrantes da direção estadual do PT veem espaços para a coligação PDT-PT lançar na chapa de Camilo o segundo candidato ao Senado. E, nesse caso, Pimentel disputaria à reeleição.
Fonte: Ceará Agora.


CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: