Hemoce lança nova campanha para os períodos de Copa do Mundo, festas juninas e férias

Com o objetivo de preparar os estoques de sangue para os períodos de Copa do Mundo, festas juninas e férias, o Hemoce lançou no último dia 14 de junho, Dia Mundial do Doador, uma nova campanha para incentivar as doações. Com o tema “Quando o Sangue Não Chega, o Jogo Para”, uma alusão ao mundial de futebol que acontece na Rússia, a seleção é formada pelos doadores de sangue que estão convocados a entrar em campo. Desta forma, o Hemoce destaca que a solidariedade é como um jogo de futebol, no qual o time convocado precisa manter o jogo, ou seja, continuar doando para ganhar a partida. O material foi desenvolvido voluntariamente pela agência Flex And Comunicação.

Para a campanha foram criadas peças publicitárias que serão expostas em transporte público, panfletos e cartazes em Fortaleza e no interior do Ceará. A campanha segue até o final de julho e tem como objetivo reforçar o número de doadores. “Esse período de Copa, férias escolares, o número de doações costuma cair, pois é uma época em que as pessoas estão muito voltadas para o futebol, para viagens e, independentemente da data, as doações precisam se manter com o número adequado para atender à demanda dos pacientes”, disse Luciana Carlos, diretora geral do Hemoce.

Atendimento durante a campanha
No período de campanha, de 14 de junho até 31 de julho, o posto de coleta do Hemoce na Praça Dr. Carlos Alberto Studart, mais conhecida como Praça das Flores, irá ampliar o horário e dias de atendimento a população. A unidade irá abrir de segunda a sábado das 8h às 16h.

Locais para doar
Em Fortaleza, o Hemoce conta com três pontos fixos, o hemocentro coordenador, o Posto de Coleta no IJF e a unidade na Praça das Flores. No interior do estado, os hemocentros regionais nas cidades de Quixadá, Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte e Sobral fazem o atendimento. Além dos pontos fixos o Hemoce conta com o serviço de coleta externa em que todos os dias uma equipe do órgão vai ao encontro da população.
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: