não mexer

header ads

Comando afasta das ruas PM que atirou e matou mulher durante abordagem desastrosa


O Comando-Geral da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) informou, na noite desta terça-feira (12) ter afastado das funções operacionais o soldado do Pelotão de Motopatrulhas que teria disparado tiros com uma carabina modelo CT-40, de calibre Ponto 40, que resultou na morte de Gisele Távora Araújo, 42 anos. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (11) durante uma abordagem dos militares ao carro da vítima na Avenida Oliveira Paiva, na Cidade dos Funcionários, zona Sul de Fortaleza.

Segundo o porta-voz da Corporação, coronel PM Andrade Mendonça, o soldado (identidade não revelada) deverá permanecer em atividade, mas exercendo somente funções burocráticas, no setor Administrativo, enquanto o caso é apurado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).

O Comando não informou, mas informações extra-oficiais indicam que o soldado é ainda recruta, formado nas últimas turmas do novo contingente da Corporação. O oficial explicou que todos os policiais militares passam por cursos de nivelamento operacional, para realizarem as atividades normais de policiamento, entre elas, as abordagens nas ruas.

Já o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal André Costa, acentuou que os policiais que estão nas ruas sofrem uma forte carga de estresse, mas que são treinados para a realização das abordagens.

Costa mudou de tom nas últimas horas, após o episódio da morte da universitária e agora afirma que os policiais somente devem atirar quando estiverem em situação de confronto. Antes, apregoava que “o primeiro tiro deve ser sempre do policial”.

Postar um comentário

0 Comentários