não mexer

header ads

Bate Papo destaca evolução de aliança Camilo-Eunício para o palanque de 2018

A evolução da parceria administrativa entre o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), e o governador Camilo Santana (PT) para as eleições de 2018 envolvendo o ex-governador Cid Gomes (PDT) ganhou destaque, nesta terça-feira, 5, do Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 24 emissoras no Interior). Dentro dessa parceria e com as articulações para a composição de aliança partidária, o Bate Papo destacou a construção da candidatura avulsa de Eunício Oliveira ao Senado. Ou seja, sem aliança formal com o PDT, mas com o apoio informal do governador Camilo Santana e do ex-governador Cid Gomes.
24 horas após as declarações do ex-governador Cid Gomes, que admitiu a inviabilidade do MDB no palanque da aliança com o PDT no Ceará, Eunício e Camilo evitaram polemizar sobre o tema, o que fez com que a candidatura avulsa de Eunício se torne cada vez mais possível. O motivo da inviabilidade do palanque MDB-PDT no Estado é preservar a pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República. Ciro já declarou que “não quer negócio” com o MDB e que não vai firmar alianças com o partido, o qual chamou de “quadrilha”. Por isso, a ideia de que Eunício terá apoio informal de Camilo e Cid ganha força.
A aliança entre o governador Camilo Santana e o senador Eunício Oliveira começou a ser costurada em 2016, mas se solidificou em 2017, com a consolidação de uma parceria administrada entre os dois. Com o apoio de Eunício, Camilo conseguiu viabilizar recursos para o Ceará em Brasília, possibilitando a retomada de obras como a da Rodovia Quarto Anel Viário, na Grande Fortaleza, e a construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe.

Postar um comentário

0 Comentários