não mexer

header ads

Vereador mais votado de Fortaleza pode perder o cargo

O vereador mais votado de Fortaleza pode perder o cargo. A suplente de vereador, Libânia Maria de Sousa Lima, entrou com Representação (0600198-84.2018.6.06.0000) para decretação da perda de cargo eletivo em decorrência de desfiliação partidária sem justa causa contra Célio Studart.

A Representação tramita no Tribunal Regional Eleitoral e está sendo relatado pelo Juiz Roberto Viana Diniz de Freitas, que encaminhou o processo para que o Ministério Público Eleitoral se pronuncie sobre o pedido de concessão de tutela antecipada solicitada pela suplente de vereadora.

O vereador Célio Studart, agora no PV, resolveu apostar todas as fichas na eleição para deputado federal. Deixou o Solidariedade, partido pelo qual se tornou o vereador mais votado de Fortaleza, para ingressar no Partido Verde. Libânia Lima argumenta que a desfiliação de Célio Studart do Partido Solidariedade se deu por mera motivação pessoal, não estando acobertado pelos motivos legais previstos no art. 22-A da Lei dos Partidos Políticos.

Fonte: Focus.jor

Postar um comentário

0 Comentários