não mexer

header ads

Secretária de Saúde, Clara Sayonara, participou do XVII Congresso do COSEMS

(Á esquerda) Secretária de Saúde do município de Potengi,CE

Na última quinta-feira (1), o COSEMS esteve em Iguatu, sede do XVII Congresso da entidade, para dar seguimento aos preparativos do evento a ser realizado nos dias 23 a 25 de maio. O secretário de saúde do município anfitrião, Marcelo Sobreira; a secretaria do gabinete, Lícia Neves; além do secretário de saúde de Quixelô e também secretário de articulação interinstitucional do COSEMS, Rilson Andrade, receberam membros da equipe organizadora para apresentação da cidade e discussão dos possíveis locais para realização do evento. A divulgação do local, programação científica, palestrantes e outros detalhes do Congresso serão divulgados a partir de março.

Quixelô
Também na quinta-feira (1), a Secretaria de Saúde de Quixelô participou da festa de Inauguração do Centro de Lazer Padre Agostinho, promovida pela Prefeitura local, como parte da programação alusiva aos 33 anos de emancipação política do município.

Na ocasião a SMS montou uma barraca para realização de atendimentos básicos, teste de glicemia, aferição de pressão, distribuição de preservativos e kits educativos e de prevenção ao mosquito Aedes aegypti. Além disso, as crianças participaram de jogos lúdicos com a temática de combate ao mosquito. Durante toda a semana foram realizados diversos atendimentos médicos especializados, tais como Ginecologia, Mastologia, Otorrinolaringologia e Urologia, além de exames de Ultrassonografia e Endoscopia.

O evento contou com as presenças da prefeita Fátima Gomes; senador José Pimentel, deputado federal, José Airton; deputada estadual, Miriam Sobreira e secretário de saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, além do secretário de saúde de Quixelô, Rilson Andrade.

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Postar um comentário

0 Comentários