não mexer

header ads

Secretaria de Agricultura convoca proprietários rurais para Cadastro Ambiental


Pequenos proprietários rurais de Potengi estão convocados pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município para fazer o CAR - Cadastro Ambiental Rural. O serviço é gratuito e sem burocracia e se encerra no dia 31 de maio.
O Secretário, Nicodemos Rodrigues, reforça a todos os proprietários rurais de Potengi que não deixe de realizar o cadastramento e que o mesmo tem que ser feito dentro do prazo o qual se faz necessário repassar essas informações do pequeno proprietário. Para isto os  interessado devem comparecer ao atendimento com os documentos pessoais e da terra.
Depois de 31 de maio, quem não tiver o certificado do CAR ficará impedido de participar dos programas do governo voltados à agricultura familiar.
ENTENDA:
Com a ajuda de imagens de satélite, o cadastrador localiza e mede a terra. Depois, pergunta sobre as características ambientais da área, como a ocorrência de rios e de outros recursos naturais. No final, o proprietário recebe o comprovante de que fez o CAR, que deverá ser mantido com o documento do imóvel. Não importa a situação jurídica do imóvel nem a atividade desenvolvida. Áreas degradadas não são levadas em conta na entrevista. O atendimento alivia o pequeno produtor.

Por: Ivanildo Souza.

Postar um comentário

0 Comentários