não mexer

header ads

Promotoria de Assaré dá parecer favorável à cassação do prefeito e vice

A promotora eleitoral de Assaré, Vandice Maria Frota Azevedo, deu parecer favorável à ação de cassação da chapa do prefeito e da vice do município, Evanderto Almeida (PSD) e Maria É (PDT), de autoria da coligação “Juntos somos mais fortes”, do segundo colocado na disputa Samuel Freire (PT).

O processo alega que o gestor cometeu abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada. Além da cassação, a ação também pede a inelegibilidade de ambos por oito anos. Caso seja aceita pelo juiz da 18ª zona, que responde por Assaré, o prefeito e a vice ainda podem recorrer e permanecer no cargo até a conclusão do processo.

Segundo a ação do MPE, o prefeito teria confeccionado mil calendários com sua foto e a seguinte frase: “Desejo aos nossos munícipes um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações. Continuamos na luta por um Assaré melhor”.

A distribuição do brinde aconteceu nas festas de fim de ano de 2015, antes do início da campanha eleitoral em 2016, “supostamente fazendo alusão a candidatura do requerido no ano seguinte”, diz o texto.

Informações Blog Política (Colaborou Amaury Alencar)

Postar um comentário

0 Comentários