não mexer

header ads

Morre em Fortaleza o professor e ex-diretor do IFCE de Iguatu, Normando Feitosa

Pedro Normando Feitoza - Foto: Luiz Vasconcelos
Morreu, na tarde desta terça-feira, 01, em Fortaleza, o professor e ex-diretor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Campus Iguatu, Pedro Normando Feitoza Rodrigues.

Normando estava internado em um hospital da Capital para tratamento de um câncer. O velório e o sepultamento será realizado em Iguatu.

Normando Feitosa estava aposentado, e por quase 10 anos (1995-2004) dirigiu os destinos da antiga Escola Agrotécnica Federal de Iguatu (EAFI), atualmente IFCE. Também presidiu por dois mandatos consecutivos o Conselho Nacional de Diretores das Escolas Agrotécnicas Federais. Era um entusiasta da política partidária e era filiado ao PSDB.

O diretor do Instituto Federal Dijauma Honório Nogueira emitiu nota, manifestando em nome de toda a comunidade acadêmica o mais profundo pesar pela perda do educador iguatuense.

O deputado estadual Agenor Neto destacou que Normando Feitoza contribui com inestimáveis contribuições à formação de várias gerações de profissionais, sempre mantendo o entusiasmo pela condição de educador e acreditando na capacidade transformadora da educação pública de qualidade acessível a todos.

O ex-prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, disse que Normando era uma pessoa simples, compromissada com o futuro da educação no município de Iguatu. "Era um amigo. Uma pessoa que contribuiu de forma significativa para o crescimento do ensino técnico e superior em nossa região".

Iguatu Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários