não mexer

header ads

Barbalha,CE: Confira as atrações da festa Santo Antônio 2018

A coletiva de imprensa, prefeito anunciou as atrações confirmadas da festa. (Foto: Divulgação).

Barbalha. “A maior festa de Santo Antônio do mundo”, como descreveu o prefeito Argemiro Sampaio, ao anunciar as atrações da Festa de Santo Antônio 2018, na manhã de ontem (2). O evento reunirá artistas nacionais e terá um esquema especial de segurança para o dia do hasteamento da bandeira, no dia 27 de maio. São mais de 40 shows musicais divididos em 19 dias de festa. “Fé, tradição e cultura”, é o lema dos festejos que começam com a ‘Noite das Solteironas’, no dia 26 de maio, e encerra com a quermesse, no dia 13 de junho.

O Centro Histórico será tomado por moradores da cidade e visitantes, no domingo (27), para uma programação bem diversa, que inclui missa festiva, cavalgada, Cortejo do Pau da Bandeira e dos movimentos culturais. Quatro palcos espalhados pela cidade o terão shows gratuitos. Todo o Centro Histórico será fiscalizado nas entradas. Profissionais de segurança farão revista na busca de armas.

Além do número recorde de apresentações culturais, muita música com artistas locais, regionais e de reconhecimento nacional, que subirão aos palcos espalhados em pontos estratégicos e também do Parque da Cidade. Por lá, shows de Aviões do Forró, Wesley Safadão, Léo Magalhães e Bel Marques, entre outros. “Todos os hotéis já estão lotados. Quem quiser vir, vai ter que ficar em Juazeiro”, garante o prefeito Argemiro Sampaio.

Os moradores de Barbalha terão acesso gratuito, por meio do ingresso social, instituído pelo prefeito Argemiro Sampaio, no ano passado. Os moradores devem se cadastrar ou renová-lo. É obrigatório para ter o acesso livre aos shows que acontecem no Parque da Cidade. Já os visitantes, não pagarão para acompanhar os shows nos dias 26 e 27 de maio, enquanto os demais poderão conferir mediante compra de ingresso.

Segundo o prefeito Argemiro Sampaio, a Festa de Santo Antônio, que será encerrada no dia 13 de junho, foi elevada em todos os sentidos e, gradativamente, vai deixando de gastar recursos municipais e conseguindo apoio de parceiros. Ele destaca, principalmente, os investimentos do Ministério do Turismo e do Ministério da Cultura. “A gente hoje fez fazendo uma festa para quatro anos atrás seria um sonho e gratuito para o povo de Barbalha. A festa vai ser sustentável”, garante.

Além disso, outras atividades acontecerão durante os festejos, como o simpósio sobre a festa e a preservação da cultura imaterial, uma feira de artesanato e, ainda, o Casamento das noivas de Santo Antônio, reunindo 15 casais para uma cerimônia coletivas. “Ano passado, fizemos uma feira modesta e vendemos R$ 1,5 milhão. Nós estamos com a expectativa de vender R$ 4,5 milhões”, projeta o prefeito Argemiro Sampaio.

Programação

Dia 26 de maio (sábado), a partir das 20h

Palco Praça da Estação

Lagosta Bronzeada, Waldonys, Fábio Carneirinho e Forró Tapera

Dia 27 de maio (domingo)

Palco Largo do Rosário, a partir das 15h

Caboclo Nordestino, Chambinho do Acordeon, Dorgival Dantas e Flávio Leandro

Palco Marco Zero, a partir das 15h

Gean Farra, Samira Show, Ana Paula Nogueira e Luan Estilizado

Palco Praça da Estação, a partir das 15h

Barracão do Forró com atrações locais e forró pé-de-serra

Palco Parque da Cidade, a partir das 22h

Solange Almeida, Gabriel Diniz e Jonas Esticado

(Nos dias 26 e 27 de maio a festa é totalmente gratuita também para os visitantes)

Festa no Parque da Cidade, a partir das 22h

Dia 29 de maio (terça-feira)
Aviões do Forró e Bonde do Brasil

Dia 1º de junho (sexta-feira)
Bell Marques e Ítalo e Renno

Dia 2 de junho (sábado)
Léo Magalhães e Felipão

Dia 6 de junho (quarta-feira)
Wesley Safadão e Toca do Vale

Praça da Estação

Dia 12 de junho (terça-feira)

Thaeme e Thiago

Dia 13 de junho (quarta-feira)

Solteirões do Forró, Gil Mendes, Os Águias e muito mais.

Postar um comentário

0 Comentários