» » Abertas as inscrições para o Ceará Faz Ciência 2018

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, realiza mais uma edição do projeto Ceará Faz Ciência. Em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o tema do evento deste ano será: “Ciência para a Redução das Desigualdades”. Criado em 2012, o concurso Ceará Faz Ciência – Mostra e Feiras Científicas é realizado de forma itinerante com o objetivo de popularizar o conhecimento científico.

O período para inscrição dos projetos segue até 30 de junho de 2018. Poderão participar estudantes de Ensino Médio/Profissional e de Ensino Fundamental II, oriundos de escolas públicas de todo o Estado, para expor nos dias 21 e 22 de novembro de 2018, durante a Feira do Conhecimento.

Serão escolhidos 20 trabalhos científicos, sendo 15 de estudantes do Ensino Médio/Profissional e cinco trabalhos de estudantes de Ensino Fundamental II. A comissão julgadora, instituída pela Secitece, levará em consideração critérios como criatividade, praticidade e aplicabilidade no cotidiano, conhecimento científico e relevância social.

Quem pode participar?
Ensino Fundamental: a equipe deverá ser formada por no máximo dois alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental de instituições públicas, e um professor orientador, ligado à instituição de ensino a qual os alunos pertencem.

Ensino Médio/Técnico: a equipe deverá ser formada por no máximo dois alunos regularmente matriculados no Ensino Médio/Técnico de instituições públicas, e um professor orientador, ligado à instituição de ensino a qual os alunos pertencem.

Mais informações e inscrição: AQUI

Sobre POTENGI NA INTERNET

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!