não mexer

header ads

Potengi registra 112mm neste último domingo (08)

Rio passagem molhada/Vila Padre Cícero.

O município de Potengi registrou boas chuvas neste fim de semana, no domingo as precipitações atingiram 112mm o maior volume registrado neste ano de 2018.

A boa notícia, de acordo com a Funceme, é que as precipitações ocorrem em todas as regiões do Estado. No Cariri, por exemplo, onde tem chovido bastante nos últimos dias, 24 dos 25 municípios registraram chuvas. Outra região que se destacou foi o Sertão Central e Inhamuns, onde há ocorrências em 17 das 18 cidades.

Além de Granja, fortes precipitações ocorreram em: Porteiras, no Cariri, com 82mm; Pedra Branca, com 76mm; e Campos Sales, com 71mm. As chuvas também atingiram a cidade de Alto Santo, onde é localizada a barragem do Açude Castanhão. Conforme a Funceme, lá foram registrados 32 mm.

Resultado do mês

Para o mês de abril, a média histórica do Estado é de 188 mm. Até agora, em nove dias de abril, foram 75 mm de chuvas, com desvio negativo de 60,1%. De acordo com a Funceme, a previsão é de céu nublado e chuvas em todas as regiões do Ceará nesta segunda-feira (9). Para os próximos dias, a nebulosidade continuará e a possibilidade de chuvas também.

DN

Postar um comentário

0 Comentários