não mexer

header ads

No último dia de abril, Funceme registra chuvas em 85 municípios do Ceará

No último dia de abril choveu em 76 cidades do Ceará entre as 7h deste domingo (29) e as 7h desta segunda-feira (30), Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Choveu em todas as regiões destaque para Região Jaguaribana, Litoral Norte de Fortaleza, Região da Ibiapaba e Sertão Central e Inhamuns.

Maior registro ocorreu no município de Palmácia (Maciço de Baturité) com 40,2 milímetros. Seguido por Ipu (37 milímetros), Pacajus (36,8 milímetros), Paracuru (33,2 milímetros), Ibaretama (32 milímetros) e Aratuba (31 milímetros).

De acordo com o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, o feriado do Dia do Trabalho, como também o restante da semana será chuvosa.

“Há possibilidade de precipitações mais generalizadas no estado. Para segunda, a tendência é semelhante. Ao longo do fim de semana, o centro e o norte do estado serão mais beneficiados. Já na segunda e na terça, há tendência de chuvas em todas as regiões”, explica.

Apesar da redução das chuvas na última semana, abril termina como um mês chuvoso. Balanço até hoje indica média de 208,7 milímetros, o que representa 11% acima da normal climatológica, que é de 188 mm. O dado é o maior desde abril de 2009.

G1

Postar um comentário

0 Comentários