» » Chuva favorece produção agrícola no Ceará

Para os agricultores da região de Cariri, no Ceará, a produção tem sido motivo de comemoração. Com a volta das chuvas, as lavouras se desenvolveram bem e as expectativas são as melhores. “Em comparação com os anos anteriores, vai ser uma safra recorde devido à volta da pluviosidade. Agora, em abril, está chovendo bem em toda a região”, explica Francisco Lossi, gerente Regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Emater/CE).

De acordo com informações divulgadas pela Climatempo, Cariri sofria com seis anos de seca, mas em fevereiro as chuvas voltaram a um ritmo esperado. Março prejudicou um pouco a agricultura, mas abril está superando todas as expectativas. Segundo a Climatempo, o retorno das chuvas esteve associado à Zona de Convergência Intertropical, a qual voltou a atingir o norte nordestino, por conta do aquecimento relativo das águas do Atlântico, perto da costa da América do Sul.

A situação está favorecendo a agricultura de forma geral. Mas feijão, milho, amendoim e mandioca estão em destaque, divulgou a Climatempo. As três primeiras culturas são as mais representativas economicamente na região. Ainda não há uma projeção divulgada, mas os produtores esperam que o clima continue favorecendo. “Quanto mais chuva nos próximos meses, melhor a produção”, diz Lossi.

Previsão do tempo para os próximos dias
O meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento, afirma que nas próximas semanas a previsão é de que ocorra a diminuição das chuvas, que não se cessam completamente. “A tendência é de que a região volte a ter pouca chuva a partir de maio”, informou a Climatempo em comunicado.

SF Agro

Sobre POTENGI NA INTERNET

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!