não mexer

header ads

Ceará: Chuvas de abril deste ano já são as melhores desde 2011

Chuvas de abril deste ano já são as melhores desde 2011, segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As informações coletadas até agora apontam que as chuvas deste mês já são 161,milímetros. Em 2011 foram computados 196,9 milímetros.

Os registros dos últimos dias contribuíram para que as chuvas de abril ultrapassassem o observado março, quando as precipitações ficam abaixo da média. A Funceme aponta que a média deste mês encontra-se em 161,1 milímetros, contra os 120 mm do último mês.

A expectativa é que as precipitações continuem a ocorrer no próximos dias, pois a previsão do tempo realizada nesta segunda pela Funceme indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o Ceará.

"Em março nós tivemos um período de redução chuvas, mas a primeira quinzena de abril foi de boas precipitações e os dados refletem em números animadores. Considerando o período até hoje, a quadra chuvosa, que teve início em fevereiro, pode ser considerada dentro da média e ainda temos até maio”, comenta o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, meteorologista Raul Fritz.

G1.

Postar um comentário

0 Comentários