» » Asma atinge cerca de 20% das crianças no Brasil


A asma está entre as doenças mais prevalentes do mundo, matando 2 mil adultos e crianças por ano, e a falta de informação é um dos fatores que mais contribuem para os óbitos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que 235 milhões de pessoas sofram de asma. No Brasil, cerca de 20% das crianças têm a doença.

Caracterizada pelo chiado no peito, tosse e falta de ar, a doença é classificada pelos especialistas como controlada ou não controlada, de difícil tratamento ou com pouca resposta. Seguir o tratamento indicado pelo médico especialista é essencial para o paciente com asma ter qualidade de vida. Porém nem sempre isso acontece.

As principais causas de descontrole da asma são: A má aderência ao tratamento e o uso inadequado dos dispositivos inalatórios; A suspensão do medicamento por conta própria ou utilização inadequada; Mudanças no ambiente, como reformas em casa ou no trabalho, e alterações climáticas. Outros fatores são infecções virais e bacterianas como sinusites, gripes e pneumonia.

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!