Procissão dos Ramos e missas abrem celebrações da Semana Santa nas Paróquias de Barbalha


As Paróquias de Santo Antônio no Centro da cidade e São Vicente de Paulo no Bairro Alto da Alegria estão prontas para a abertura da programação especial religiosa da Semana Santa, que transcorre desde Domingo de Ramos ao Domingo da Ressurreição de Jesus Cristo, tempo de reflexão, mudança de comportamento, de entrega a Deus, sendo fundamental para nós cristãos fazermos penitencia, jejum e caridade.

DOMINGO DE RAMOSNeste domingo, 25 de março, celebra-se o Domingo dos Ramos, pela programação da paróquia de Santo Antônio enviada para o Diário do Cariri – haverá concentração a partir das 16hs, no largo do Rosário, as 17hs, Benção dos Ramos e em seguida procissão dos ramos e missa na igreja Matriz, logo depois haverá encenação da peça teatral Paixão de Cristo pelo Colégio Santo Antônio.

SEGUNDA-FEIRADia 26, Segunda-Feira, as 18hs, na Igreja do Rosário, Missa e Meditação das Dores de Maria.

TERÇA-FEIRADia 27, Terça-Feira, às 18hs, Missa e Oração pelos enfermos, Igreja do Rosário.

QUARTA-FEIRADia 28, Quarta-Feira, às 18hs, procissão do encontro: Cruz saindo do Alto do Rosário; Nossa Senhora das Dores vem do Alto da Alegria, e o Senhor dos Passos sairá do Bairro Santo Antônio (CSU), o encontro será no largo do Rosário para em seguida se dar início a procissão do encontro até a Igreja Matriz de Santo Antônio, com missa às 19hs.

QUINTA-FEIRADia 29, Quinta-Feira, 17hs, na Igreja Matriz, missa do Lava pés, das 19 às 23hs, Adoração ao Santíssimo no Salão Paroquial, e das 22 a 00h00 acontecerá à procissão do silêncio.
SEXTA-FEIRA SANTADia 30, Sexta-Feira Santa, 07h00, Via Sacra de adultos saindo da Capela de Mãe Rainha do Bairro Alto do Rosário, 08h30, Via Sacra das crianças saindo do Centro de Pastoral, 15hs, novena da Misericórdia na Igreja Matriz, 16hs, celebração da Paixão na Matriz, em seguida procissão do Senhor Morto.

SÁBADODia 31, Sábado de Aleluia, Igreja Matriz ficará fechada até às 18hs, às 19hs, celebração da Vigília Pascal.

DOMINGODia 01 de Abril, Domingo da Ressurreição, 04hs, começa a concentração dos fieis no largo do Rosário, 05hs, início da Procissão de Cristo Ressuscitado, percorrendo ruas de Barbalha até a Igreja Matriz, 06hs, celebração de missa campal, encerrando-se assim a programação especial da Semana Santa, e às 18h30, missa dominical na Igreja Matriz.   
     (Diário do Cariri)
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: