não mexer

header ads

Potengi em breve assina convênios do Internet para Todos

Encontro dos Prefeitos do Cariri: Moesio Loiola  (Campos Sales), Evanderto Almeida  (Assare), Afonso Sampaio  (Nova Olinda) Procuradoria de Pacuja e o Coordenador de Programas e Projetos Educacionais Federais, Prof. Marcos Aurélio em Reunião de Articulação, na prévia da Assinatura do Termo de Adesão do Programa Internet para Todos, hoje, dia 12/03 em Brasília.
Os primeiros convênios para implantação do programa Internet para Todos nos municípios serão assinados no dia 12 de março, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo o ministro Gilberto Kassab, a expectativa é que 2 mil prefeituras assinem os contratos neste dia e, com isso, recebam as antenas que levarão banda larga às localidades hoje sem conectividade.

“Aproveito para fazer esse chamamento aos prefeitos. Para a prefeitura, a implantação é gratuita. O governo federal, por meio da Telebras, instala gratuitamente a antena, e o município tem a oportunidade de ter conectividade em qualquer localidade. O usuário terá um custo, mas a tarifa será bastante reduzida por causa da isenção tributária que este programa tem”, afirmou o ministro.

Kassab explicou que a adesão dos municípios ao programa é feita por meio de um formulário, no qual são indicadas as localidades sem acesso à internet.  Até o momento, 1.256 prefeituras já aderiram ao Internet para Todos. As conexões do programa serão feitas por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões de investimentos do governo federal e tem vida útil de 18 anos.

Com informações Aprece

Postar um comentário

0 Comentários