não mexer

header ads

Inscrições abertas para curso sobre doenças infectocontagiosas

Profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) já podem se inscrever no curso Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica à Saúde, ofertado pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon/UFMG), integrante da Rede UNA-SUS. A qualificação é destinada, prioritariamente, a médicos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas também é aberta a demais interessados de outras categorias profissionais.

O objetivo da capacitação é qualificar profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento, a prevenção e o controle das principais enfermidades infectocontagiosas prevalentes no Brasil.

O curso
Com carga horária de 60h, divididas em 3 unidades, o curso visa proporcionar uma visão das principais medidas de vigilância e controle de agravos infectocontagiosos, bem como o manejo clínico.

As doenças infectocontagiosas são aquelas de fácil e rápida transmissão, provocadas por agentes patogênicos, como o vírus da gripe e o bacilo da tuberculose. Em algumas ocasiões para que se produza a doença é necessária a intervenção de outro organismo vivente chamado agente intermediário, transmissor ou vetor. No caso da dengue, por exemplo, o agente transmissor é o mosquito. Além da dengue e da tuberculose, o curso também aborda aspectos de vigilância de agravos como aids, influenza, malária, leishmaniose e abordagem da síndrome gripal.

SERVIÇO
Curso Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica à Saúde
Inscrições: até 30/6/2018 por meio do portal da UNA-SUS
Público-alvo: médicos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e demais interessados de outras categorias profissionais.

Postar um comentário

0 Comentários