Inscrições abertas para curso sobre doenças infectocontagiosas

Profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) já podem se inscrever no curso Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica à Saúde, ofertado pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon/UFMG), integrante da Rede UNA-SUS. A qualificação é destinada, prioritariamente, a médicos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas também é aberta a demais interessados de outras categorias profissionais.

O objetivo da capacitação é qualificar profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento, a prevenção e o controle das principais enfermidades infectocontagiosas prevalentes no Brasil.

O curso
Com carga horária de 60h, divididas em 3 unidades, o curso visa proporcionar uma visão das principais medidas de vigilância e controle de agravos infectocontagiosos, bem como o manejo clínico.

As doenças infectocontagiosas são aquelas de fácil e rápida transmissão, provocadas por agentes patogênicos, como o vírus da gripe e o bacilo da tuberculose. Em algumas ocasiões para que se produza a doença é necessária a intervenção de outro organismo vivente chamado agente intermediário, transmissor ou vetor. No caso da dengue, por exemplo, o agente transmissor é o mosquito. Além da dengue e da tuberculose, o curso também aborda aspectos de vigilância de agravos como aids, influenza, malária, leishmaniose e abordagem da síndrome gripal.

SERVIÇO
Curso Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica à Saúde
Inscrições: até 30/6/2018 por meio do portal da UNA-SUS
Público-alvo: médicos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e demais interessados de outras categorias profissionais.
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: