não mexer

header ads

Assaré teve projetos aprovados pelo Governo

Por ocasião da vinda do Governador Camilo Santana ao Assaré, motivada pelo aniversário do poeta Patativa, o Chefe do Executivo cearense, além de autorizar a construção  da estrada Assaré – Altaneira e garantir outros recursos para que o prefeito Evanderto Almeida possa realizar obras de  infra-instrutora, assinou junto ao secretário Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Vavá Gois, a ordem de serviço para a construção do “Campinho  Sesporte”, uma espécie de mini-areninha, composto por grama sintética e demais componentes estruturantes. 

Na mesma solenidade, na presença de Evanderto, de Vavá, da Fundação Memorial Patativa do Assaré e do secretário Fabiano Piuba, Camilo Santana sancionou duas leis: uma que cria a Comenda Patativa do Assaré, para ser conferida a pessoas que divulgam ou estudem a obra do poeta. A outra inclui a data de aniversário de Patativa ao calendário de eventos do Estado.

Ao legalizar o evento, o Governador garantiu a inclusão da festa do poeta como política de Estado e ao mesmo instante abriu espaço para que o próprio Estado passe a financiar o evento em parceria com o Município.

A criação da lei do calendário de eventos foi uma luta do próprio Município de Assaré. Em novembro do ano passado, o secretário  de cultura municipal Vavá Gois e a prefeita em exercício Maria É Braga estiveram com o secretário Fabiano Piuba entregando um documento dando a sugestão, fazendo ver que Patativa é um patrimônio do Estado e não só do Assaré. O chefe da SECULT Ceará, por sua vez, entregou e defendeu a proposta junto ao Governador Camilo e este sensibilizado, mandou o Projeto para a Assembléia, que foi aprovado sem restrições.

Postar um comentário

0 Comentários