não mexer

header ads

Salitre,CE: Paciente do HPP é transferida para Fortaleza via CiopAer

Na manhã deste domingo (04), uma jovem de 21 anos, acometida de um tumor cerebral, foi levada do município de Salitre ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF) em ação integrada entre as bases de Fortaleza e Juazeiro do Norte da Coordenadoria Integrada de Operações Aérea s (Ciopaer) .

Entenda o caso: 

Diagnosticada há 10 dias com astrocitoma no HGF, a jovem retornou a Salitre para aguardar agendamento de cirurgia. Porém, nos últimos dois dias, os sintomas foram se agravando, havendo perda de visão e aumento de sonolência. Ela foi ao hospital em Salitre no sábado (03), quando o médico local acionou o SAMU para fazer o pedido de remoção. Com a autorização do HGF, o qual conseguiu vaga na urgência, a paciente foi levada neste domingo (04) em uma transferência de quase três horas com 5 pessoas na equipe: um médico, um enfermeiro, um piloto, co-piloto e um policial. A necessidade do transporte aéreo deu-se pela urgência da situação da paciente.

Empenhada em ofertar o máximo de atenção aos pacientes do município, a Secretária de Saúde Mônica Ribeiro comunicou ao prefeito Rondilson Ribeiro (PT) a necessidade de transferência com a máxima urgência da paciente para um centro de saúde mais especializado para cuidar da gravidade do caso. Informado da situação o prefeito Rondilson acionou o Deputado Estadual Agenor Ribeiro que de pronto ambos articularam a transferência da jovem pelo helicóptero do CiopAer e consequentemente uma vaga no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). 

A agilidade e presteza dos profissionais de saúde do município de Salitre com o apoio do prefeito Rondilson e o Deputado Agenor Ribeiro (PSDC) para assegurarem a logística nessa transferência podem fazer a diferença no estado de saúde da paciente. 

Por: Ferreira Jr.

Postar um comentário

0 Comentários