não mexer

header ads

Potengi nas conferências interregionais do Cariri da Educação

Conferência Interregionais Cariri da Educação, realizada na Cidade de Juazeiro do Norte. Destaque - se  que o Prof. Marcos Aurélio foi ELEITO para representar a Educação Potengiense e Caririense na Conferência Estadual, a ocorrer em Fortaleza. (Foto: Reprodução).
O Cariri está inserido na programação da Conferência Estadual Popular de Educação, que acontece em Crato, Juazeiro do Norte e em Brejo Santo, com as conferências interregionais. O Credenciamento para participação acontece no Campus Juazeiro do Norte, na Av. Plácido Aderaldo Castelo, 1646 - Planalto, em Juazeiro do Norte e na EEEP Aderson Borges de Carvalho Endereço: Rua Vicente Teixeira de Macedo, 561 - Planalto, Juazeiro do Norte. O Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE- CE), em consonância com o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), definiu pela realização da Conferência Estadual Popular de Educação 2018 (COEPE). A URCA, que possui assento no fórum, estará participando do evento.

A COEPE realizar-se-á em Fortaleza-Ceará, em março de 2018, sendo precedida por etapas preparatórias interregionais, a serem realizadas em fevereiro de 2018.

A COEPE faz parte da agenda instituinte do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação e o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

O evento tem como objetivo promover a mobilização da sociedade cearense, para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do Plano Estadual de Educação (PEE) e do Plano Nacional de Educação (PNE), o corpo das leis, suas metas e estratégias, além de propor políticas e ações que indiquem responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federativos e os sistemas de educação. Além disso, acompanhar e avaliar as deliberações da CONAE de 2014, verificar seus impactos e proceder às atualizações necessárias para a elaboração da política nacional de educação; monitorar e avaliar a implementação do PEE e PNE, com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano, e proceder a indicações de ações, no sentido de promover avanços nas políticas públicas educacionais. Além disso, monitorar e avaliar a implementação do PEE e dos planos municipais de educação, bem como os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais.

Programação

Manhã:
7h30 às 8h30 – Credenciamento
8h30 às 9h – Abertura
9h às 10h – Plenária para aprovação do Regimento Interno
10h às 12h – Plenárias de eixo

Tarde:
14h às 16h – Conclusão das plenárias de eixo
16h às 17h – Escolha de delegados



17h às 18h – Plenária final                       

Colaborou: (Assessoria de Comunicação da URCA)

Postar um comentário

0 Comentários