não mexer

header ads

Já choveu 73% da média histórica de fevereiro


As chuvas caídas na metade do mês de fevereiro já representam 73% da média histórica no Estado (118,6mm) no segundo mês do ano. Até ontem, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), já choveu 86,6 mm.

Na madrugada de terça para Quarta-Feira de Cinzas choveu apenas 14 milímetros neste Município do Cariri, o suficiente para agravar os problemas estruturais na terra do Padre Cícero. Na manhã de ontem (14), um caminhão caçamba foi engolido por um buraco que se formou na Avenida Padre Cícero, próximo ao Teatro Marquise Branca, uma das principais vias da cidade. O trecho foi recém reformado para dar acesso ao Anel Viário, que liga Juazeiro à Crato.

Segundo testemunhas, o asfalto cedeu com a passagem do veículo, que ficou preso pela roda traseira. A carga de areia tombou na pista que foi interditada, em parte, pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Nos dias anteriores, este mesmo trecho da Avenida Padre Cícero recebia o Carnaval Cultural, com dezenas de foliões, palco, bandas e escola de samba. Os buracos têm sido comuns na quadra chuvosa, principalmente nos bairros Campo Alegre, Limoeiro, Leandro Bezerra, Betolândia, Jardim Gonzaga, São José e Tiradentes.

A Prefeitura informou que, imediatamente, as equipes do Demutran isolaram a área e organizaram o trânsito. Por volta das 11h10 o caminhão com carregamento de areia foi retirado e, em seguida, iniciada a recuperação da via. A ação faz parte da Operação Inverno, que está sendo executada desde o mês passado.

Além disso, a prefeitura vem atendendo as áreas mais críticas da cidade, com serviços de recuperação, que inclui desde a retirada de lixo, lama, areia, até a terraplenagem e melhoria do calçamento das áreas penalizadas pelas chuvas nos últimos dias. Ao todo, estão nas ruas 17 veículos de grande porte, além de tratores, retroescavadeiras, pá mecânica, e mais de 50 homens.

Previsão

Entre a terça-feira de Carnaval (13) e a Quarta-Feira de Cinzas (14) choveu em 118 municípios do Ceará. A maior delas foi registrada em Barroquinha, município localizado na Zona Norte do Estado, com 96,6 milímetros. A Funceme prevê para hoje (15) céu nublado com chuva em todas as regiões ao longo do dia.

Diário do Nordeste Regional

Postar um comentário

0 Comentários