não mexer

header ads

Camilo anuncia convocação de mais 800 aprovados no concurso da PM


O governador Camilo Santana anunciou, durante transmissão no Facebook na tarde desta terça-feira (6), a convocação de mais 800 aprovados no último concurso da Polícia Militar.

Segundo o Chefe do Executivo, os novos aprovados passarão pela formação na Academia de Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

Até o momento, o Governo já havia convocado 4.200 novos profissionais para reforçar o policiamento nas ruas do Estado.

Camilo disse ainda que está buscado uma forma legal de convocar mais candidatos, ultrapassando os 5 mil previstos no edital do certame. Ele afirmou que está aguardando um retorno da Procuradoria-Geral do Estado.

"Determinei ao meu procurador-geral do Estado, que é a área jurídica que trata deste assunto, quais os caminhos legais para que eu pudesse chamar além dos 5 mil, que é esse o compromisso que eu gostaria de fazer: chamar mais profissionais, em vez de fazer um nosso concurso, chamar mais turmas do concurso que realizei ano passado, porém, há uma questão legal, uma questão jurídica", comentou Camilo.

O concurso

A prova objetiva do concurso, etapa inicial, foi realizada em Fortaleza no dia 25 de setembro de 2016. Participaram 70.133 candidatos. Já na segunda etapa, os candidatos passaram por inspeção de saúde, com exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico. A terceira etapa do certame, o Curso de Formação Profissional, promovido Aesp/CE, inclui ainda avaliação psicológica, de capacidade física e investigação social.

O edital previa a convocação de três turmas até o ano de 2018. O governador Camilo Santana, no entanto, acelerou o processo e convocou todas ainda em 2017.

DN Online

Postar um comentário

0 Comentários