não mexer

header ads

Após 6 anos, chuvas levam água para açude no distrito de Barreiros em Potengi

Açude da localidade do sitio Carcará enviadas por um internauta nas redes sociais neste sexta feira 16 de fevereiro. Estamos muito feliz, especialmente por ter proporcionado a limpeza desse açude para que pudesse acumular ainda mais água!!!Deus é bom o tempo todo!!. Escreveu a prefeita Alizandra na rede social facebook.
A quadra chuvosa que chegou neste mês de fevereiro em Potengi vem animando bastante os agricultores da zona rural do município.Depois da chuva de mais de 55mm que caiu no município as precipitações continuam favoráveis em uma boa média e as chuvas são mais intensas neste final de semana.

Para os agricultores que não param com o plantio os registros estão dentro das expectativas para a lavoura assim como também  para os reservatórios, pois o aporte recebido no açude Urubu no Distrito de Brejinho Araripe na manhã desta sexta-feira (16) é que o mesmo já se encontra transbordando o que pode levar água para a Barragem local do município de Potengi que se encontrava totalmente seca.
Visando aumentar a capacidade de armazenamento da Barragem o governo municipal de Potengi através da prefeita Alizandra Gomes em parceria com as secretarias de Transporte e de Obras realizaram a limpeza da mesma no último dia 22 de janeiro, com a chegada das chuvas o acumulo de água deverá ser maior e servirá para amenizar os longos períodos de estiagem favorecendo todas as famílias de Potengi. Em breve fotos da Barragem em nosso site.

Por: Ivanildo Souza.

Postar um comentário

0 Comentários