não mexer

header ads

Setur inicia organização da Romaria das Candeias


A Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) de Juazeiro do Norte reuniu representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesp), através da Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), para planejar ações conjuntas que otimizem o ordenamento dos espaços públicos. O objetivo é garantir o bem-estar e a segurança de todos, durante a romaria de Nossa Senhora das Candeias, com início no dia 28 de janeiro.

A Setur tem se reunido com todas as secretarias Municipais e membros da igreja, para um planejamento em conjunto da romaria das Candeias, considerada uma das mais belas festividades religiosas do país.  A Semasp tem realizado limpeza, com capinação, desobstrução de esgotos e varrição nas ruas do Centro da Cidade e no Estacionamento dos Romeiros.

Para dar mais fluidez ao trânsito no Centro de Juazeiro do Norte, durante os dias 29 janeiro a 2 de fevereiro, o Demutran realizará trabalho de fiscalização intensivo das 06h às 22h, dando especial atenção ao entorno da Praça Pe. Cícero, onde acontece reforma.

A GCM dará suporte à Semasp, Setur e Demutran, com Guardas Municipais espalhados pelas ruas, praças, estacionamento dos romeiros e nos locais de maior visitação no período festivo. O Comandante da Guarda Municipal, José Cláudio Belino, ressalta que a GCM realizará um trabalho voltado a inibir situações de perigo, furtos ou violência. "A Guarda tem a preocupação de garantir a segurança da população e dos romeiros que estão exercitando sua fé, de forma a garantir a segurança de todos", afirma.
(Assessoria imprensa)

Postar um comentário

0 Comentários