não mexer

header ads

Presidente do TJCE se reúne com juízes do Interior para preparar implantação da nova Organização Judiciária

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, esteve reunido, na tarde desta sexta-feira (12/01), com juízes do Interior para tratar da implantação da nova Organização Judiciária do Estado. O objetivo foi debater sobre as estruturas físicas que serão ampliadas por causa da instalação de novas unidades. O encontro contou com a participação dos magistrados que atuam nas Comarcas que passarão por mudanças.

O desembargador explicou que as equipes de infraestrutura do TJCE já vinham discutindo as mudanças e planejaram sugestões para que fossem apresentadas aos juízes.

O presidente classificou o encontro como positivo. “Fico feliz de saber que nossa equipe atuou proativamente, não esperou o início das discussões e já ofereceu soluções que foram muito bem aceitas pelos juízes que estão envolvidos”. Também destacou que as mudanças propostas devem ser finalizadas ainda em 2018. “Faz sentido que a gente queira concluir este ano, para não deixar problemas para a gestão futura”.

O juiz Hercy Ponte de Alencar, titular da 2ª Vara e diretor do Fórum de Canindé, disse que a reunião foi muito importante e “saudável”, porque possibilitou aos juízes de Comarcas que terão unidades criadas a oportunidade de “fazer os primeiros encaminhamentos de preparação para a nova estrutura”. O magistrado também parabenizou a iniciativa pela aproximação dos juízes com a administração do Tribunal de Justiça.

Estiveram presentes juízes das comarcas de Russas, Caucaia, Itaitinga, Iguatu, Icó, Acaraú, Trairi, Sobral, Horizonte, Canindé, Beberibe, Ocara, Maracanaú, São Gonçalo do Marante e Juazeiro do Norte, que participou por meio de videoconferência.

Também participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Luciano Lima Rodrigues e Marcelo Roseno; os superintendentes das áreas Judiciária e Administrativa, Nilsiton Aragão e Luis Eduardo Menezes; além de secretários do TJCE.

Postar um comentário

0 Comentários