não mexer

header ads

Paciente comemora aniversário no Hospital Regional do Cariri

"Quando me falaram o tempo do tratamento que a minha mãe teria que passar aqui no hospital, fiquei preocupada, mas hoje vejo que ela não poderia ter tratamento melhor. Todos os prêmios que esse hospital tem são justos. Difícil está sendo explicar pra ela que em breve terá que voltar pra casa", diz Maria de Lurdes dos Santos. Na quarta-feira, 24, Maria Vicência Conceição dos Santos, mãe de Lurdes, completou 78 anos e comemorou seu aniversário no Hospital Regional do Cariri (HRC), da rede pública do Governo do Ceará, em Juazeiro do Norte.Há seis meses, Dona Vicência está internada no HRC. Ao sofrer uma queda da própria altura, ela teve fratura exposta no fêmur e foi hospitalizada. 

Em processo de reabilitação de uma infecção óssea, a aposentada é acompanhada pela equipe multiprofissional do HRC, o que inclui as sessões de fisioterapia para o fortalecimento do membro imobilizado. "Passar tanto tempo dentro de um hospital não é nada fácil e sabemos que o fator emocional faz muita diferença no processo de reabilitação. Dona Vicência, é uma paciente que conquistou todo o corpo clínico com sua alegria contagiante e a acolhida aos demais pacientes, essa comemoração é uma forma de tornar sua estadia conosco ainda mais humanizada", declara a médica Patrícia Mauriz.

O Hospital Regional do Cariri foi o primeiro hospital terciário construído pelo Governo do Ceará no interior e o primeiro hospital público do Estado a ser Acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em 2017, o HRC foi eleito uma das melhores grandes empresas para trabalhar no Ceará pelo Great Pleace To Work (GPTW). 

O hospital foi a única instituição pública a estar entre as 50 melhores empresas que receberam o prêmio na 8ª edição do projeto GPTW com o Grupo O Povo. Ainda no mesmo ano, o Hospital Regional do Cariri também recebeu o prêmio Líderes da Saúde Norte-Nordeste, indicado na categoria Instituição do Ano – Saúde Pública, realizado pelo Grupo Mídia de Comunicação, que edita publicações segmentadas na área da saúde.

News Cariri

Postar um comentário

0 Comentários