não mexer

header ads

Município de Potengi ganha CREAS

A prefeita de Potengi Alizandra Gomes (PT) recebeu nessa terça-feira (23/01), o Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josertini Clementino. Na oportunidade o Secretário assinou termo de cooperação entre o Município e o Estado para a instalação do CREAS no município.

O Evento aconteceu no Centro Administrativo do Governo de Potengi localizado na Vila Andrade e teve inicio as 10hs00min.


Prestigiou o evento diversas autoridades do município e da região como vereadores, secretários, sociedade civil organizada, imprensa e a população em geral.
Foto: Adriano Mix
Com o pensamento voltado para as áreas Sociais, Saúde e Educação, a prefeita Alizandra dês do inicio da sua gestão em 2017 vem trazendo ao município de Potengi ações que melhorem a qualidade de vida daquele povo, em suas palavras Alizandra disse que: “Muito já foi feito, mais muito e muito mesmo ainda falta fazer, tenho dedicado cada dia como se fosse o último, o povo de Potengi é minha família agora, pois o tempo que dedico a eles é superior ao que dedico ao meu esposo e filhos, mais esse é e será meu compromisso enquanto estiver prefeita deste município que amo, dedicar cada dia como se fosse o último para dar uma vida digna e decente a minha gente” enfatizou a prefeita. 


O CREAS é a unidade pública estatal de abrangência municipal que tem como objetivo ofertar Trabalho Social Especializado no SUAS (SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL) a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos.
Prefeita Alizandra Gones e o Sec. Josbertine (Foto: Adriano Mix)
O novo CREAS que chega à Potengi, estará ofertando  a população mais vulnerável, ações especializadas de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial e jurídico individualizado, quem se enquadram nesse perfil são pessoas idosas, portadores de necessidades especiais, mulheres, crianças e adolescentes, em situação de ameaça ou violação de direitos.


O novo CREAS será inserido em conjunto nas atividades já existentes como: Na Atenção prestadas às famílias nos demais serviços socioassistenciais, de saúde e educação (CRAS, Bolsa Família, Abrigo Municipal, CAPS, Escolas, APAE, Conselho Tutelar entre outros) nas diversas políticas públicas e com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos (Poder Judiciário e Ministério Público).
Centro Administrativo de Potengi. (Foto: Adriano Mix)
Quem se enquadra como Usuários:

Famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos por ocorrência de:

– Violência física, psicológica e negligência;

– Violência sexual: abuso e/ou exploração sexual;

– Afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção;

– Tráfico de pessoas;

– Situação de rua e mendicância;

– Abandono;

– Vivência de trabalho infantil;

– Discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia;

– Outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminações/submissões a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir autonomia e bem estar;

– Descumprimento de condicionalidades do PBF (Programa Bolsa Família) e do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em decorrência de violação de direitos. 

O munícipio de Potengi a cada dia se destaca em suas ações e a prefeita Alizandra Gomes é sem duvidas é uma das mais capacitadas gestoras da região, com base de pensamento voltado em ofertar melhores dias ao povo daquela cidade, Alizandra cumpre com o seu compromisso e quem ganha é a sociadede potengiense. 

Por: Ferreira Jr/Fotos Adriano Mix.

Postar um comentário

0 Comentários