não mexer

header ads

Manifestações em apoio a Lula se espalham pelo Ceará

A milhares de quilômetros do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre/RS, onde o  ex-presidente Lula é julgado nesta quarta-feira (24), em segunda instância pelo caso do triplex do Guarujá, cearenses se reuniram para apoiar o ex-presidente em vários pontos do Estado. 

Em Fortaleza, centenas de pessoas com bandeiras de entidades trabalhistas e sociais marcharam pelo Centro, da Praça da Bandeira à Praça Murilo Borges, onde fica a sede da Justiça Federal no Estado. Além de palavras de ordem, a manifestação também teve clima de descontração com o bloco de carnaval “Tô com Lula”. A estimativa oficial de participantes não foi informada nem pela organização, e nem pela Polícia.
Sobral 
Na Zona Norte, apoiadores se reuniram na Praça de Cuba, no Centro Comercial da Sobral. Com faixas e cartazes em defesa do ex-presidente, a mobilização abriu espaço para os militantes se expressarem. Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de sindicatos trabalhistas, do Levante Popular e outras entidades participaram da caminhada.
Além de sobralenses, foram ao ato na cidade moradores de outros da região como Alcântaras, Santana do Acaraú e Moraújo. Com muito jovens, os manifestantes fizeram uma passeata em direção ao Mercado Municipal e terminaram na Praça da Coluna da Hora. Policiais Militares acompanharam a caminhada para evitar tumultos.

Quixadá
No Sertão Central, também houve marchinhas carnavalescas no ato público realizado na Praça Coronel Nanan. Além do apoio ao petista, houve também críticas ao presidente Temer, com músicas como “O Temer vai cair”. No local, diversas caravanas se concentraram e os manifestantes partiram em marcha até a Praça José Linhares da Páscoa, conhecida como Praça da Catedral, onde foi realizado outro ato público em favor de Lula.

Juazeiro do Norte
Agricultores e outros apoiadores de várias cidades do Cariri e da região Centro-Sul se concentraram na Praça da Prefeitura, em Juazeiro do Norte. Cerca de 600 pessoas estavam no local, que teve o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Polícia Militar. Vários políticos, incluindo o ex-prefeito de Juazeiro Norte, Manoel Santana, participaram do ato.
Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários