não mexer

header ads

Mais de 40 cidades do Ceará registram chuvas; Morada Nova tem maior volume

Esta sexta-feira (19) amanheceu chuvosa em vários municípios do Ceará, a exemplo do que tem acontecido ao longo desta semana. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 8h30, precipitações foram registradas em 45 cidades do Estado, incluindo Fortaleza, RMF e Interior, principalmente na região Jaguaribana.

A maior precipitação do Estado aconteceu em Morada Nova, onde o posto do Açude Cipoaba registrou 69 mm, informou a Funceme. Outros municípios que contaram com chuvas significativas foram: Coreaú (61 mm), Quixadá (37.8 mm), Barroquinha (35.4 mm) e Paracuru (35.3 mm).

Em Fortaleza, a chuva da manhã desta sexta-feira foi rápida e leve, já que a maior precipitação registrada foi de 11.2 mm, no posto de Messejana. Nesta quinta-feira (18), a Capital chegou a registrar 57.6 mm, naquela que foi a maior chuva desde novembro do ano passado, segundo a Funceme. Na ocasião, vários pontos de alagamento foram registrados na cidade.

Previsão para o fim de semana

Ainda de acordo com a Funceme, a previsão para este sábado (20) é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na região Jaguaribana, na faixa litorânea e no Sul do estado. Nas demais áreas, a Fundação projeta céu parcialmente nublado.

Já para o domingo (21), a previsão é de chuvas isoladas na região Jaguaribana e no Litoral. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Confira as maiores precipitações desta sexta-feira:

Morada Nova (Posto: Açude Cipoaba) : 69.0 mm
Coreaú (Posto: Aroeiraz) : 61.0 mm
Quixadá (Posto: Ac. Pedras Brancas) : 37.8 mm
Barroquinha (Posto: Barroquinha) : 35.4 mm
Paracuru (Posto: Poço Doce) : 35.3 mm
Mombaça (Posto: Boa Vista) : 34.0 mm
Jaguaretama (Posto: Fazenda Coque) : 32.5 mm
Iracema (Posto: Canafistula) : 32.0 mm
Uruburetama (Posto: Açude Mundau) : 28.2 mm

DN Online

Postar um comentário

0 Comentários