não mexer

header ads

INSS: Valores de contribuição em 2018 começam a valer em fevereiro

Os reajustes definidos para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2018 começam a valer neste mês de fevereiro. Os pagamentos se referem ao mês de janeiro, e assim como aumentou o valor de quem recebe benefício, aumentaram as alíquotas para quem contribui.

É preciso ficar atento para não errar na hora de preencher os carnês de quem paga a Previdência como contribuinte individual, que são os trabalhadores autônomos ou prestadores de serviço, ou facultativo, como é o caso da dona-de-casa de baixa renda. O pagamento com os novos valores deve ser feito até o dia 15 de fevereiro.

Confira abaixo as novas alíquotas conforme a categoria de filiação à Previdência Social.
*Alíquota exclusiva do Facultativo Baixa Renda;
**Alíquota exclusiva do Plano Simplificado de Previdência;
Os valores das tabelas foram extraídos da Portaria Ministerial MF nº 15, de 16 de janeiro de 2018 e terão aplicação sobre as remunerações a partir de 1º de janeiro de 2018.


Para acerto de dados cadastrais, quando houver algum pagamento errado, a página https://www.inss.gov.br/ contém informações sobre cálculo de carnês, consultas de cadastro e de benefícios e agendamento de serviços, como atualização de cadastro.

Postar um comentário

0 Comentários