não mexer

header ads

Helicóptero da Globo cai e deixa dois mortos na Praia do Pina no Recife – PE

Acidente com helicóptero aconteceu por volta das 06h00min. Uma terceira vítima está em estado grave no Hospital da Restauração.

Um helicóptero que presta serviços à Rede Globo Nordeste caiu na manhã desta terça-feira (23) no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife - PE.

De Acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 06h00min. Ao menos duas pessoas morreram e uma terceira vítima está em estado gravíssimo. Chovia no momento da queda.

O helicóptero caiu nas proximidades da Avenida Antônio de Góes, no Pina. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até às 06h50min desta terça-feira, duas pessoas que estavam dentro do helicóptero morreram.

Outra vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Até às 8h, três mergulhadores dos bombeiros realizaram as buscas pela aeronave que afundou no mar.
Vítimas

Por volta das 07h20min, a Rede Globo confirmou o falecimento do comandante do helicóptero, Daniel Galvão. A reportagem da emissora também confirmou que o operador de imagens, Miguel Brendo, foi socorrido e levado para o HR. Uma sargento da aeronáutica e controladora de voo Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, também não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Uma quarta vítima estaria dentro da aeronave. Porém, de acordo com a empresa Helisae, que operava a aeronave, de acordo com o livro de registro, apenas três pessoas estavam no helicóptero. Com essa informação, as buscas pela quarta pessoa foram encerradas.

A aeronave pertencia à empresa. De acordo com a Globo, a empresa prestava serviços à emissora há mais de 15 anos. O helicóptero teria passado por uma inspeção há uma semana.
Tragédia

Moradores da região acordaram assustados com o barulho da queda. De acordo com o técnico em alimentos, Davidson do Nascimento, 29, há a suspeita de que o piloto tenha tentado pousar na faixa de areia.

“Ele ia cair em cima das casas, o piloto deve ter tentado pousar na areia, mas não conseguiu. Os moradores entraram no mar para tentar retirar as vítimas. Muita gente estava gritando assustada”, detalhou. (Rádio Jornal)

Postar um comentário

0 Comentários