» » "Duvido que os juízes que vão me julgar estejam com a tranquilidade que eu estou", diz Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu artistas e intelectuais em São Paulo, na noite desta quinta-feira, 18, durante ato em defesa de sua candidatura à Presidência da República. Durante o discurso, Lula falou sobre a tranquilidade em relação ao julgamento que acontecerá no próximo dia 24. “ Duvido que os juízes que me julgaram e os que vão me julgar estejam com a tranquilidade que eu estou", disse o ex-presidente.

O petista afirmou que os delegados da Polícia Federal que trabalham na operação Lava Jato mentiram. Ele contou que quando foi prestar depoimento teve a sensação "de estar diante de um bando de jovens que não sabiam um palmo acima do nariz", relatou.

Artistas e personalidades da política

"Eu tô aqui principalmente porque eu ajudei com alguns companheiros a criar esse manifesto: 'Eleição sem Lula é fraude'. E não é só fraude no direito dele, é fraude contra a soberania popular, que é a base da democracia. É fraude contra a inserção a oitiva no Brasil e no mundo que estão sendo submissos aos interesses do capital financeiro e aos interesses da grande mídia. É fraude contra o combate a desigualdade e ao combate ao racismo, que é um dos maiores males da sociedade brasileira", disse Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, também deu declarações sobre o julgamento. "O que nós estamos vivendo hoje é surreal. Esse processo que pretende a condenação do Lula é surreal. Estão condenando o Lula em um processo que não tem crime", disse. Chico César, Odair José, Guilherme Boulos, o ex-ministro Alexandre Padilha, entre outras personalidades e políticos também estiveram no ato.

Declarações

“Sou pro povo, por isso sou pro Lula”, disse o candor Odair José. 

“Eles podem até condenar (Lula), mas já foi absolvido pelo Tribunal da História”, Guilherme Boulo.

Sobre POTENGI NA INTERNET

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!