não mexer

header ads

Chuvas desta quinta-feira (11) se intensificam e atingem 51 municípios do Ceará

(Foto: Mauri Melo/O POVO)

As chuvas que precedem a quadra chuvosa de fevereiro a maio no Ceará estão se intensificando. Nesta quinta-feira, 11, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 51 municípios do Estado até as 10h30min. Em Aracati, as chuvas chegaram a 67mm, o maior volume do dia. Na Capital, foram registrados 27.8mm.

Em Fortaleza, foi registrada a maior precipitação do ano. Segundo o meteorologista da Funceme Raul Friz esse número ainda deve aumentar. A previsão da Funceme é de possibilidade de chuvas para o resto do dia na Capital. Nesta quinta-feira, também foi registrado o maior volume de chuvas do ano em Aracati, que até agora só havia registrado 5.8mm, na última terça-feira.

O gerente executivo da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Aracati, Kaminski Alves, relata que fazia tempo que o município não tinha chuvas “boas” como esta. “Nós temos uma quadra chuvosa muito fraca, essa chuva foi muito importante para a gente”, disse. Com relação a transtornos na cidade devido ao grande volume de precipitações, o secretário afirmou que “foi tudo tranquilo”.

Além de Aracati, as cidades que registraram maior volume de chuvas foram Icapuí (50mm), Barbalha (46mm), Jijoca De Jericoacoara (43mm) e Crato (39.4mm). Em todo o Estado, a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuva no resto do dia. 

Postar um comentário

0 Comentários