não mexer

header ads

Bando ataca cidade de Ibaretama e pratica primeiro roubo a banco no Ceará em 2018



A Polícia registrou na madrugada desta quinta-feira (11) o primeiro ataque a banco no Ceará em 2018. Uma quadrilha fortemente armada assaltou a agência do Bradesco da cidade de Ibaretama, no Sertão Central (a 130Km de Fortaleza).

Moradores daquela cidade foram acordados, por volta de 2 horas, com o barulho de tiros em série e seguidas explosões. Naquele momento a quadrilha estava atacando a agência bancária. Muitos disparos de armas de grosso calibre – provavelmente fuzis – foram realizados e os moradores ficaram temerosos de abrir as portas de suas casas para saber o que realmente estava ocorrendo.

A ação dos criminosos foi violenta. Os explosivos colocados nos Caxias eletrônicos destruíram completamente a agência. O teto ruiu e as portas foram arremessadas. O que restou da agência foram escombros.

Não se sabe, ainda, se a quadrilha conseguiu roubar o dinheiro – todo ou em parte – que havia nos equipamentos eletrônicos e no caixa localizado na tesouraria da agência.

Muitos tiros

Os bandidos também atacaram, simultaneamente, a sede do destacamento da Polícia Militar e impediram, assim, que os poucos policiais que ali estavam de reagir á altura e impedir a concretização do roubo no Bradesco.

Equipes da PM de cidades próximas a Ibaretama, como Ibicuitinga, Quixadá e Morada Nova foram mobilizadas para auxiliar nas buscas aos criminosos na região. Também foram acionadas patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) para o cerco aos bandidos naquela região. Até o começo da manhã, no entanto, eles não haviam sido localizados.

Postar um comentário

0 Comentários