não mexer

header ads

TRE é favorável a Daniele Machado mais uma vez

Mais uma vez por unanimidade, por 7 votos a zero, a prefeita Danieli Machado e seu Vice-prefeito Juracildo Fernandes, foram vitoriosos no julgamento da ação do Recurso Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral -TRE- CE, em que a coligação recorrente liderada pela chapa de oposição que saiu derrotada nas eleições de 2016 alegava quer houve pela chapa vencedora do pleito a prática de abuso do poder econômico por meio da contratação irregular de servidores públicos no período eleitoral, o que é vedado por lei. O ministério Público Eleitoral foi de parecer contrário ao recurso impetrado pela oposição. 

A votação aconteceu hoje a noite durante a sessão ordinária. O pleno negou provimento ao recurso com base no relatório da lavra do juiz Alcides Saldanha Lima que não encontrou provas nas acusações imputadas aos réus. 

Esta é a segunda decisão favorável a prefeita Daniele Machado e ao seu vice Juracildo Fernandes no decorrer de uma semana no Tribunal Regional Eleitoral. Na semana passada o pleno do TRE já havia também por unanimidade julgado favorável um recurso eleitoral apresentado pela defesa da prefeita e do vice prefeito. 

Assim que foi informada dessa decisão da justiça a prefeita Daniele Machado declarou que 

"sempre estive tranquila por que sabia que as denúncias da coligação adversária não tinha provas das acusações e que tudo não passava de perseguição política, tanto que a decisão do TRE foi baseada nos posicionamentos favoráveis do Ministério Público Eleitoral e dos juizes relatores, com os votos de todos os desembargadores, para não deixar dúvidas da nossa correção na campanha que foi vitoriosa atendendo ao desejo da maioria dos santanenses que é o de ver a gente trabalhar nesse segundo mandato representando um governo popular, participativo e realizador"      .

Por: Ranilson Silva.

Postar um comentário

0 Comentários