não mexer

header ads

Servidores de Quixelô realizam manifestação por atraso de salários


Servidores do município de Quixelô realizaram manifestação na manhã desta quinta-feira (21) contra o atraso no pagamento do 13º salário. A concentração do manifesto aconteceu em frente à sede da prefeitura do município.

Servidores auxiliares, vigias, agentes administrativos que compõem o chamado 40% da Folha de Pagamento da Educação estão em pior situação, pois não receberam ainda o pagamento do salário referente ao mês de novembro.

“O município está em estado de abandono. As secretarias sucateadas. Tem dias que nos postos de saúde não tem uma seringa para atender a população”, disse o vereador Chico César.

A professora Patrícia Guedes disse que a categoria reivindica o pagamento do 13º salário, além de outras reivindicações como a progressão de 2015 e 2017, e o auxílio de deslocamento, que não está sendo pago desde o ano de 2014. “Temos um grupo de professores que concluíram o nível superior e não tiveram garantidos a ascensão de nível que é garantida no Plano de Cargos e Carreiras do município”, pontuou.

Gilson Couras, professor efetivo do município, disse que todos os direitos dos servidores estão sendo retirados. Ele destaca que o reajuste salarial anual tem sido feito com valores inferiores ao que assegura o Plano de Cargos e Carreiras. “A Prefeitura vem há vários anos concedendo um reajuste inferior ao Piso Nacional do professor. Não dá mais para continuar”, pontuou.  (Fonte: Iguatu Notícias)

Postar um comentário

0 Comentários