não mexer

header ads

Prefeito Zé Ailton Brasil e governador Camilo Santana entregam 982 casas aos cratenses

Foto: Samuel Pinheiro/Blog Cariri
O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil junto ao Governador do Estado Camilo Santana participou na manhã desse sábado (2) da solenidade de entrega das 982 unidades do conjunto habitacional Filemon Lima Verde, pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades entre elas, o senador Eunicio Oliveira, o deputado José Guimaraes, o reitor da Universidade Regional do Cariri Patrício Melo, o vice-presidente de habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, Secretários de Governo e Municipais do Crato, vereadores cratenses e seu presidente Florisval Coriolano, Prefeitos de toda a região do Cariri, e em especial cerca de 4 mil pessoas beneficiadas pelo Programa, realizando o sonho da casa própria,

Cercado de famílias e agradecimentos, o governador Camilo Santana ressaltou que as casas estão sendo entregues em um residencial que conta com saneamento, iluminação pública e que, em breve, contará com transporte público e uma creche. O Chefe do executivo estadual agradeceu a parceria do prefeito Zé Ailton Brasil comprometido em trabalhar pelo benefício da população e comemorou a conquista para a comunidade e o empenho de todos os envolvidos no projeto. “O maior sonho de uma mãe, é ter um teto pra seus filhos, sair do aluguel. Queríamos que as famílias já passassem o Natal de 2017 dentro de suas casas, e esse sonho está sendo realizado. Sou eternamente grato ao Crato, e tudo o que eu fizer será pouco pelo que essa cidade me deu”, disse.

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, saudou a todos os moradores vitoriosos pela conquista e ressaltou que os desafios foram muitos, mas com a vontade e a perseverança dos moradores e a confiança no governador, hoje, o Crato, pode celebrar essa vitória. “Foi graças à luta do povo que o residencial Filemon Lima Verde torna-se hoje uma feliz realidade, uma vitória!” Zé Ailton comunicou a todos que no início do ano estará licitando uma creche para o conjunto orçada em torno de 2 milhões, com o apoio dos Governos Estadual e Federal. “Com essa união, o Crato será uma cidade referência em todo o Ceará”.

O Senador Eunicio Oliveira assegurou que vai continuar ao lado do governador lutando pela população mais carente do Ceara. “Independente de questões partidárias, trabalharemos para melhorar a qualidade de vida das famílias cearenses. Os interesses da população estão acima das questões pessoais.”, afirmou.

A moradora Claudia Alves, presidente da associação dos moradores do conjunto Filemon Lima Verde, agradeceu o apoio constante do Prefeito do Crato e do Secretário adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, que estiveram sempre ao lado dos moradores na luta pela conclusão e entrega do empreendimento. É importante salientar que a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social SMTDS esteve administrando a entrega das chaves junto a Caixa Econômica, disponibilizando apoio e orientações aos beneficiários.

Foto: Samuel Pinheiro/Blog Cariri
Na oportunidade o Governador Camilo Santana assinou a ordem de serviço da Areninha para o bairro Seminário, um projeto do governo do Estado, com a contrapartida do município do Crato, composto de um campo de futebol, padrão FIFA, com grama sintética, arquibancadas, vestiários e iluminação, um sonho para os cratenses. Camilo surpreendeu a população com a notícia de mais uma Areninha para a cidade. 

O Prefeito Zé Ailton Brasil não mediu esforços para que o sonho dessas famílias fosse realizado, são 982 famílias com suas casas próprias garantidas, o que consequentemente trará mais qualidade de vida e auto estima para a comunidade.

Assessoria de Comunicação/PMC

Postar um comentário

0 Comentários