não mexer

header ads

Potengi faz festa neste dia 30 para homenagear figuras ilustres e Luiz Gonzaga "O Rei do Baião"

Potengi terá o sábado dia 30 de dezembro bastante movimentado com cavalgada em homenagem ao potengiense "Expedito Canuto", o evento terá inicio ás 8hs saindo da Praça Frei Damião na entrada da cidade para o Sitio Quinqueleré zona rural do município na propriedade do Advogado Normando Sousa.

Também teremos ás 12hs o "Programa tá na área" direto do Socyte Show de Bola AO VIVO direto , da Rua-Antonio Guedes da Silva - (Emissoras Cidade AM 630 de Campos Sales e Zumbi Dos Palmares FM 104,9).
A partir das 15hs grande final de Futebol de Campo em homenagem ao radialista "Dalmir Rodrigues", in memoriam. A "Copa Dalmir Rodrigues" tem a organização do SD.Xavier e Samuel e equipe, também terá a transmissão através das rádios Cidade AM 630 de Campos Sales e Zumbi Dos Palmares FM 104,9 a partir das 15:30hs. 
Logo mais a noite festa em Praça Publica para festejar o "V Tributo ao Rei do Baião "Luiz Gonzaga" com a participação do mestre do forró "Arnaldo Farias, Grupo Fulô de Imbuzeiro e seguidores do Gonzagão de Potengi. O evento movimentará os simpatizantes do cantor nordestino e amantes da cultura popular e artistas locais. 

ENTENDA:

A festa que acontece anualmente, começou de forma modesta, tornando-se grande a cada ano. Hoje atrai um grande numero de pessoas de todas as idades, notadamente famílias e amigos que se confraternizam num encontro único, ao som da verdadeira música nordestina, ou seja o forró autentico , mais conhecido como forró pé de serra ou verdadeiro forró nordestino.

O evento é organizado por filhos e amantes de Potengi sendo financiada de forma democrática com contribuições espontâneas de comerciantes e amigos que residem em Potengi, e em outros estados além dos simpatizantes gonzaguianos de todo o Brasil. 

A homenagem ao Gonzagão representa a oportunidade de resgatar a história desse artista nordestino que tão bem nos representou no cenário nacional, mostrando nossos costumes e nossa riqueza Cultural, que ao longo do tempo deixou de ser mostrada pelos nossos representantes públicos e hoje renasce forte em iniciativas de muitos nordestinos representadas em Potengi pelos membros da Comissão do M.D.A.F.P. Movimento em Defesa do Autêntico Forró de Potengi.

Venha e participem conosco!
Cobertura: Site Potengi Na Internet.
www.potenginainternet.com

Por: Ivanildo Souza.

Postar um comentário

0 Comentários