não mexer

header ads

Microcrédito do Bolsa Família: Saiba como se inscrever e solicitar empréstimo para abrir seu próprio negócio


O microcrédito do Bolsa Família é a nova aposta do Governo Federal para estimular o empreendedorismo no Brasil. A iniciativa faz parte do plano Progredir, uma ação que busca promover a autonomia financeira das pessoas atendidas pelo maior programa social de transferência de renda do país. O programa Bolsa Família é responsável por ajudar mais de 13 milhões de famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Cada núcleo familiar recebe em média R$ 178,44 para complementar a renda e ajudar das despesas básicas com alimentação, saúde e educação.

No final de setembro, o Ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra anunciou o Plano Progredir. A iniciativa terá um aporte financeiro de R$3 bilhões para colocar as ações planejadas em prática em todo o país. Além de estimular o empreendedorismo, o plano também espera gerar oportunidades de emprego e qualificar mão de obra para o mercado.
O microcrédito do Bolsa Família funcionará como um empréstimo ao beneficiário do programa que deseja investir no próprio negócio. O Progredir vai liberar dinheiro para financiar pequenos empreendimentos, mas também realizará ações focadas em assistência técnica, consultoria e capacitações na área de empreendedorismo.

Os beneficiários do Bolsa Família serão estimulados a abrir o próprio negócio de forma legal, ou seja, vão se tornar Microempreendedores Individuais (MEI). Eles receberão um aporte financeiro para fazer o primeiro investimento e assim terão a chance de acabar definitivamente com a dependência do programa social.

Assim que a renda melhorar, o empreendedor assistido pelo Bolsa Família deve pedir desligamento voluntário do programa. Se, por ventura, o negócio falir ou não der certo, ele poderá voltar a receber o benefício do governo federal.

Postar um comentário

0 Comentários