não mexer

header ads

Luto na TV: Morre no Rio de Janeiro, aos 98 anos, a atriz da Rede Globo, Eva Todor


Atriz estava internada, tratando de uma pneumonia. Era portadora do Mal de Parkinson. Seu último trabalho foi “Salve Jorge”, em 2012.

Morreu na manhã deste domingo (10), aos 98 anos, a atriz Eva Todor. Segundo o jornal “O Globo”, a causa da morte foi pneumonia. “A Eva vinha sendo muito bem cuidada pelos enfermeiros e recebia visita de amigos com frequência. Ela esteve doente todo o ano e morreu de pneumonia. Eu estava aqui na hora com alguns enfermeiros e empregados. A Eva teve toda a assistência”, afirmou Marcelo Del Cima, amigo da atriz, ao jornal. Ela havia sido internada em março deste ano. Com mais de 80 anos de carreira, Eva sofria de Parkinson e estava longe da TV desde a novela “Salve Jorge” (2012). 

Ela desejava interpretar seu último personagem em 2015, quando completou 40 anos de Globo e 80 de carreira no teatro, mas não foi possível devido à fragilidade.

A veterana iniciou sua carreira no balé e, em seguida, no teatro, mas foi nas novelas e séries que ela se tornou um rosto conhecido dos brasileiros. Eva Todor esteve em tramas como “Locomotivas” (1977), “Partido Alto” (1984), “De Corpo e Alma” (1992), “O Cravo e a Rosa” (2000), entre outras.

Postar um comentário

0 Comentários