não mexer

header ads

Jornal Acorda Cariri Estreia Amanhã No Rádio Caririense


O Radiojornalismo do Cariri ganha um novo noticiário matinal na faixa das 6 às 7 horas da manhã a partir desta segunda-feira, dia 4 de dezembro. Será a estreia do programa Acorda Cariri pela Rádio Som Zoom Sat Cariri FM no dial 106,5 MHz. 

O noticiário será retransmitido também simultaneamente pela Rádio Educativa Nova Olinda FM e pelo aplicativo próprio da Som Zoom Sat que pode ser baixado na Play Store e também no aplicativo radios net.

O Programa será comandado pelos radialistas e jornalistas Ranilson Silva e Marcelo Sousa e terá como comentarista o jornalista Amaury Alencar. O áudio vai ser operado por o Radialista Carlos Maxuel que também executará as reportagens esportivas. 

Uma equipe de repórteres promete cobrir todos os municípios do Cariri e do Centro Sul contando com nomes consagrados do Radiojornalismo como Franzé Sousa, Farias Junior e Lindomar Rodrigues, além de contar com nomes de destaques do rádio em suas respectivas regiões como Ivanildo Sousa ( Potengi); Jeane Neres (Assaré); Lula Mel, Carlos Paiva e Edson Rota ( Nova Olinda), Jota Silva (Caririaçu), Geanio Felipe (Santana do Cariri). 

O diretor executivo da Rádio Som Zoom Sat Cariri FM, Humberto Alencar, diz que o noticiário quer implantar uma marca própria dentro do formato jornalístico padrão para o horário que é o de representar o público ouvinte nas questões sociais; no debate de políticas públicas e na divulgação de denúncias, proporcionando ao ouvinte "Acordar" não somente em razão do horário mas de despertar para a sua cidadania.

O idealizador e ancora do programa, Ranilson Silva, diz que o programa se utilizará de uma linguagem clara e objetiva, por meio de repórteres cada vez mais próximos dos acontecimentos e das pessoas. Para isso está sendo criada uma rede de correspondentes que irão trocar informações e experiencias de todo o Cariri e do Centro Sul do Estado, proporcionando ao ouvinte a experiencia de ouvir as histórias da sua região sendo contadas por quem realmente conhecem os fatos e estão bem próximos dos acontecimentos. Além disso os próprios ouvintes poderão participar diretamente do programa enviando mensagens de áudio e de texto pelo aplicativo WhatsApp.

Com o Jornal Acorda Cariri a Rádio Som Zoom Sat forma uma Plataforma de Jornalismo com 3 horas e meia de duração diária. A Rádio Cariri FM é afiliada a Rede Som Zoom Sat e ao Sistema Ceará Agora de Comunicação.     

Postar um comentário

0 Comentários