» » Estudo aponta presença de coliformes fecais em poços de municípios do Cariri


 



Um estudo realizado pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) em poços de nove municípios do Cariri, dentre eles Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, apontou a presença de coliformes fecais e metais pesados na água bruta coletada. O dado é preocupante tendo em vista que na região cerca de 600 mil pessoas são abastecidas com água subterrânea.

Caso nenhuma providências seja tomada, no sentido de dar uma destinação correta ao lixo, a coleta e ao tratamento do esgoto, a reserva, que apresenta 139 milhões de metros cúbicos no aquífero médio e 26 milhões de metros cúbicos no aquífero inferior, estará comprometida. Segundo o gerente regional da Cogerh, Alberto Medeiros, a análise da água bruta apontou a presença de compostos nitrogenados e a presença da bactéria Escherichia

Coli.
“Em alguns poços de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, alguns dados estavam acima dos limites estabelecidos pela Portaria 2.914, de 2011, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e o seu padrão de potabilidade.


A reportagem completa está na edição desta semana do Jornal do Cariri.

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!