não mexer

header ads

Comércio cearense vai negociar os feriados de 2018

O Ceará terá 14 feriados no ano que vem, dos quais apenas um cai num domingo. Considerando o dia do Comerciário, a categoria tem uma folga a mais. Cada dia parado representa perda de 5% a 7% no faturamento mensal do comércio. O prejuízo pode ser ainda maior se contabilizado o expediente reduzido em dia de jogo da Copa do Mundo, todos entre 9h e 16h no Brasil. Para minimizar os danos, o setor pretende negociar os dias de folga conforme Cláudia Brilhante, diretora institucional da Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio-CE).

“Agora temos margem por causa da reforma trabalhista”, diz ela. Cláudia lembra também que tantos dias parados também é ruim para trabalhadores que ganham comissão. “É melhor negociar para que eles tenham folga no dia em que precisam de uma folga para um compromisso pessoal por exemplo”.

Ela ressalta se tratar de uma negociação e não de uma imposição, com acordo devendo ser fechado entre as entidades que representam comerciantes e comerciários. “A reforma não tira direitos, ela dá autonomia”. A Fecomércio fará levantamento para mensurar o total de perdas com os feriados no ano que vem.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Postar um comentário

0 Comentários