não mexer

header ads

Boletos do Garantia Safra 2017/2018 já estão sendo entregues para pagamentos em Potengi

Agricultores de Potengi inscritos no garantia safra 2017/2018 já podem pagar seus boletos
O Governo Municipal da prefeita Alizandra Gomes, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, inicia a partir desta terça-feira (19) de dezembro a entrega dos boletos do garantia safra 2017/2018 aos agricultores familiares beneficiários que aderiram o Garantia Safra no município de Potengi.

Segundo o secretário, Nicodemos Rodrigues, a entrega será realizada de segunda a sexta no horário das 9h e no expediente da tarde das 12h às 17hs na própria Secretaria de Agricultura. O secretario informa ainda que os boletos serão entregues, a penas ao titular do programa e o pagamento poderá ser realizado na Caixa Econômica Federal até a data de vencimento.  

Parte dos recursos constituem o Fundo que é pago pela prefeitura como forma de apoio a agricultura familiar. O benefício é para agricultores cadastrados no programa, cuja perda da produção agrícola tenha sido de ao menos 50% devido à seca. 

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Governo Federal, executado em parceria com estados e municípios.  O benefício é pago com recursos do Fundo Garantia-Safra, composto por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União. 

No Ceará, a mais grave estiagem dos últimos 100 anos causa prejuízos anuais de até 100% da safra dos agricultores do interior do estado. A seca se reflete também nos reservatórios, que possuem atualmente menos de 10% da capacidade hídrica.

Por: Ivanildo Souza.

Postar um comentário

0 Comentários