não mexer

header ads

Sem merenda, escolas de Iguatu servem bolachas com suco para alunos

Sem merenda, alunos estão sendo obrigados a comer bolacha com suco. Foto feita em uma escola do município.
Fonte: Site Iguatu Notícias.

Merenda escolar de qualidade é uma das principais reivindicações dos alunos das escolas da rede municipal de ensino de Iguatu. Apesar do aporte de mais de R$ 4,5 milhões licitados para a merenda das escolas, se percebe que o valor não está sendo investido na alimentação dos alunos.

A Secretaria da educação do Município até agora não emitiu qualquer nota sobre a situação da merenda servida nas escolas. O prefeito Ednaldo Lavor também não se manifestou sobre o assunto.

Entre os estudantes e os próprios funcionários das escolas, os relatos se repetem: o cardápio mais constante é “suco com bolacha” no lugar das refeições completas, que deveria conter, pelo menos, carnes e legumes.

Ao menos 10 escolas nos enviaram reclamações, inclusive com fotografias da merenda consumida pelos alunos. Em muitas situações, os pais estão sendo obrigados a bancar do próprio bolso a refeição dos filhos durante o horário das aulas. Tudo para não ver as crianças comerem apenas bolacha. Infelizmente, nem todos conseguem fazer isso.

A situação vexatória pede providências à gestão municipal, pois afinal a merenda escolar de qualidade é um direito sagrado dos alunos. Convém observar que no processo licitatório, consta a aquisição de mais de 35 mil quilos de carne bovina da marca Friboi, além de outros itens, como arroz, macarrão, peixe, e etc.

Postar um comentário

0 Comentários